quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Carlos Drummond de Andrade

Ontem estava eu aqui lendo algumas coisas deste grande mestre e acabei encontrando algumas frases muito importantes e significativas.
Acho que ler a coisa certa na hora certa sempre tem um efeito maravilhoso e é por isso que sempre que posso leio estes grandes mestres.





"A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca."


"As academias coroam com igual zelo o talento e a ausência dele."


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."


"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Carlos Drummond de Andrade.


este site tem diversas informações sobre ele.

abços.

Nenhum comentário: